REFILS E INSERTS PRA VC!

PS: Se vc tem interesse em IMPRIMÍVEIS para a sua agenda, dê uma olhada na página IMPRIMÍVEIS aqui à direita no blog.

Sunday, January 18, 2015

AFINAL O QUE E CHRONODEX?

Não Oi, meu nome é Carla, sou enfermeira e tb meio addicta em filo. E no mundo da filo oq me encantou foi a fofura dos post da filocuteness, mas no dia-a-dia vc acaba achando o que se adapta melhor pra você em termo de agenda. E comigo o que mais funcionou foi o bullet jornal e o chronodex.

Mas afinal o que é o chronodex?!

O chronodex é uma maneira de planejamento de tempo visual. Se vc é uma pessoa visual provavelmente voce vai gostar. Ele segue o formato de um relogio e e dividido em 1/4.



Pareceu confuso e complicado? Eu sei, essa é a primeira impressao sim, mas depois que aprender vai ver que ele é bem facil de usar.

O chornodex foi criado por um cara chamado Patrick Ng. Ele tem uma página no FB sobre isso.. E tem uma página pessoal que fala de agenda e organização, e é claro, de chronodex 

La é tudo em inglês. E eu achei legal a primeira vez que eu vi, mas depois achei complicado e comecei a saga de assistir vídeo do YouTube. Mas não encontrei nada em português. 

Não adianta eu explicar por aqui como usa que você só vai entender mesmo com o vídeo e fazendo, fazendo e fazendo. (nao desistam)

Esse método ele usa o color coding . Que nada mais é do que uma legenda de cores. 

* Desculpe pra quem já sabe tudo, parece meio óbvio mas qdo eu tava entrando no mundo das agendas, eu só queria saber tudo do básico. 

O que você vai precisar pra fazer?! 


  • canetas coloridas
  • índice de atividades (color coding)
  • inserts com o chronodex impresso, carimbo e tem gente que usa também adesivos e prega na agenda. 

A minha agenda do ano passado eu usava chronodex assim, essa era uma semana em duas paginas da Kate spade no tamanho personal



Ai eu colocava minhas atividade e no final tinha um espaço q eu fazia como se fosse a legenda da semana. Isso é só pra vcs verem como fica o layout da agenda com chronodex. Pra mim super servia porque minha vida tinha uma rotina e as poucas coisas extras eu Tb anotava do lado usando color coding. 

Bom é isso galera, como usa eu vou deixar o link do vídeo no YouTube e vocês podem assistir em portugues a explicação. Qualquer dúvida comenta ai ou no vídeo. Sigam nosso blog é nosso canal no YouTube que eu também vou falar um pouco sobre bullet jornal, hiperdex e spiraldex.



Espero que gostem.

2 comments:

  1. Olá! acabei de comprar uma agenda mto boa q se chama: passion planner. Eh mto boa pq vc divide suas metas da vida ate as metas diarias... eh mtoooooooooooooooo legal! Da pra imprimir as folhas de graça se compartilhar numa rede social ou comprar a agenda pela internet. eh sensacional! mudou minha vida heheeh.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ótimo dica!!! Eu ja vi o trailer apresentando na época que ainda tava arrecadando recursos. Vem participar do nosso grupo no facebook. Beijos! https://www.facebook.com/groups/496666707161218/

      Delete