REFILS E INSERTS PRA VC!

PS: Se vc tem interesse em IMPRIMÍVEIS para a sua agenda, dê uma olhada na página IMPRIMÍVEIS aqui à direita no blog.

Sunday, June 15, 2014

VOLTANDO À ADOLESCÊNCIA

Essa era eu sem qualquer tipo de norte de organização.... Sério.....Mesmo!

É.

Eu não sei o que nós mulheres temos, mas geralmente, em se tratando de agenda, todo mundo lembra da adolescência.


Acontece, que com uns 18 anos, julgamos já ser muito adultas para algumas coisas, e aí as pessoas ao nosso redor concordam e nos dão a certeza de que sim.

Uma delas é decoração de agenda. Quem não lembra de fazer pelo menos uma página frufruzada falando sobre aquele lugar, aquela pessoa, aquela música ou aquela qualquer coisa?

Tudo bem, já crescemos. De fato, sobra pouco tempo pra ficar "filosofando" sobre a vida como fazíamos naquela época.

Os textos ali contidos serão diferentes, darão lugar a reuniões, coisas a fazer do trabalho, dos filhos, lista de
compras entre outras responsabilidades.

Mas, vem cá...não é muito melhor encarar toda essas carga que levamos com bom humor e leveza?

Eu resolvi que sim, e decidi que adotaria a decoração na minha agendinha. Pq não? O segredo de ser sempre jovem não é manter a jovialidade? Então! Pelo menos quando abrir minha agenda vai ter uma coisa linda pra olhar ao invés de somente canetadas sem graça. Mas tb tinha que ser prático...

Pensando nisso, comecei.

Primeira coisa a fazer: pensar nas coisas práticas que queria organizar.

Claro que minha vida financeira foi a primeira que me ocorreu, mas o trabalho tb. Em seguida, veio a vida escolar do meu filho mais velho que tem prova toda semana e que tenho deixado escorregar um pouquinho, e depois...MEU DIA A DIA CAÓTICO ONDE AS VEZES NEM SEI PRA QUAL ESCOLA DEVO DIRIGIR OU EM QUAL DIA DA SEMANA ME ENCONTRO!!!!

Eu trabalho em 3 escolas diferentes. Cada um com seu método, seus procedimentos, alunos, notas, aulas, ideias.....ufa, chega deu dor de cabeça.

Então preciso muito estar a par e no controle de tudo!

Decidido o que eu queria dentro da agenda, comecei a pensar em divisórias (tabs em inglês). Achei um moooooooooonte no ETSY. Problema, novamente, seria a demora.

Então, fui dar uma passeada numa papelaria, pq também queria comprar alguns itens de papelaria pra usar na decoração.

CD MAX

Adoro essa loja, mas como tudo aqui em Fortaleza, ela ainda carece de uma variedade, mas enfim...

És que dei de kra com algo irresistível!!! E que eu nem tinha pensado em usar. SCRAP PAPER!!!

O resultado foram quatro divisórias que eu achei liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas....e com cores que combinam com a minha agenda.

Na verdade fiz uma cagada na 3a e 4a, pq a ordem era pra ser:

ROSA-BEGE-ROSA-BEGE.

Mas tudo bem, ficou legal do mesmo jeito :)



Bom, se vc acompanhou no post passado a chegada da minha China, então já sabe que tudo o que veio nela foi papel tipo LINED PAPER, que nada mais é que um papel com linhas.

Só que para realmente pôr em prática a minha missão de me organizar, eu precisaria de mais do que isso.

Eu era uma mulher, com uma missão! Me debrucei no pc e fui fazer meus próprios inserts. 

Usei o PUBLISHER DA MICROSOFT, pq acho ele mil vezes melhor que word para esses fins. Ironicamente quando elaboro provas uso o Word, vai entender né? Cada doido com sua mania.

PARA MINHA SEÇÃO DE AGENDA, ELABOREI:


  1. Calendários mensais de Julho a Dezembro de 2014, todos no seguinte formato:



















      2.      week on 2 pages, WO2P, ou em bom portuga, a visualização da semana em 2 paginas. Essas faço na mão mesmo, utilizando as páginas que vieram na agenda.

  1. daily schedule, ou horário diário.



4. Por ultimo, meu hyperdex, também feito do zero pq online não achei nenhum pra imprimir. Se vc ainda não conhece esse sistema, vai conhecer, pq termos a companhia da minha amiga Carla Gondim para a explanação sobre o mesmo...aguarde!



PARA MINHA SEÇÃO FINANCEIRA, ELABOREI:


  1. Calendário para pagamentos. Na verdade, foi o mesmo calendário utilizado para agenda
  2. Lista de pagamentos mensal (esse abaixo à esquerda). Ele contem não apenas o local para marcar os pagamentos, mas o método de pagamento utilizado, sendo eles três: cartão de crédito, débito da conta bancária, ou dinheiro da carteira.
  3. Tabela de gastos diários (abaixo à direita),com local para cartão de crédito, conta bancária e carteira. Eu preciso acompanhar os três sempre então fiz assim,


então depois de um dia e uma noite sem descansar direito pq estava agonizando sobre essa bendita organização, agora faltam duas seções: do meu filho e do meu trabalho.

E minha joia decorada vai ser na semana em duas páginas...és as que fiz até então!




E agora, vou aquietar o faixo, sabe pq??



Por enquanto, deixo vcs com meu vídeo amador, mostrando meu progresso! Xeru!!!!











No comments:

Post a Comment