REFILS E INSERTS PRA VC!

PS: Se vc tem interesse em IMPRIMÍVEIS para a sua agenda, dê uma olhada na página IMPRIMÍVEIS aqui à direita no blog.

Sunday, April 20, 2014

FILOFAX NO BRAZIL!

                   Então.... muita gente nunca ouviu falar de FILOFAX. Eu acho isso uma injustiça. Deveria ser um sistema gratuito oferecido até pelo Governo em prol de uma maior organização de suas repartições e da população em geral. Eu acho!

                   Pra quem não conhece, vou explicar. A #Filofax é uma marca de pasta anelada inglesa que já se tornou tradicional ao redor do mundo. Geralmente tradicional traduz-se em CARO, certo? Nem posso dizer que este não seja o caso, mas posso aliviar um pouco essa má notícia ao lhe informar que as pastas aneladas da Filofax são de couro e muitas pessas as usam no decorrer de décadas, constantemente. Isso significa que apesar do precinho salgado, vc vai estar recebendo um produto que vai lhe durar praticamente para sempre. Nos meus cálculos malucos, isso super vale a pena ;).

                    A propósito, eles vem em várias cores, tamanhos e modelos, desde um petititinho até uma lapa de A4. 
Se vc taí olhando essa foto e pensando: "geeeente, pra que taaaantos?!", então vc precisa comprar o 1o pra entender que nunca terá o suficiente. Sim, é verdade, muita gente coleciona inúmeras pastinhas dessas e acredite se quiser a MAIORIA com grande utilidade.

Eles podem ser usados para finanças pessoais, como binder de professores, agenda do dia a dia, diário, organização de reuniões e milhares de outros propósitos.

                   Essa que é a verdadeira diversão da coisa: por ser anelado e vc poder comprar ou fazer seus próprios refis de papeis....A SUA PASTA SEMPRE VAI TER A SUA CARA!!!!

                   Bom, a Filo é inglesa, mas existem ofertas nacionais a serem consideradas. Aqui no Brasil existe a REDFAX com sede em SAMPA. Tb de couro e que eu saiba de excelente procedência. Em termos de preço é bem parecido. Acho que a única vantagem mesmo é não ter perigo de ser taxado pela alfândega ou ter seus bens perdidos na viagem internacional.

                   AH!!! E, claro....CORES!!!! Se é cores que vc quer, a filo é imbatível. Tem desde as mais sérias até as mais despojadas. Infelizmente a REDFAX é muito limitada com relação a essas opções. Olha elas aí!


                     Aqui o legal é que o sistema de anéis é o mesmo. 6 argolas, mesmo espaço. 
            
                  UM ERRO GRAAAAANDE, ENORME que eu achei foi o fato de o Redfax não vender um perfurador de 6 no seu site. Isso nos deixa como única opção comprar na gringa. Pois, por mais que eu cate no google, nunca encontrei eles no Brasil.

                  E és que eu nas minhas catações descubro outra marca com a mesma furação aqui no Brasil. MORRAAAAAAA!!!! Eu descubro tudo. Minha amiga viciada que me apresentou começou a se assustar comigo depois dessa, pq ela tava procurando há dias e nada e eu achei assim que ela me apresentou e eu vi que não ia ter como comprar uma filo tão cedo $$$$$. Ela disse que tinha criado um monstro, um monstro que ainda por cima queria blogar a respeito. hahahahaha

                     Voltando ao nosso assunto. MAIOFAX foi o nome da bendita. O modelo dela inclusive é "rip off" exata da Filo, mas a Filo tem maleabilidade, coisa que a Maio não tem. Dá pra perceber que ela é bem enrijecida. Isso pode funcionar a favor ou contra, dependendo do propósito do uso. Sou parcial pra falar pq já virei fã da Filo, mas a Maio pra mim não funcionaria.

Aqui ela, olha! Dá pra perceber a rigidez dela, né? Enfim, questão de gosto.

Outro ponto contra, pra variar, é a limitação de cores.

A propósito, ao final do post, vou colocar os links de compra para tudo que estou postando, tá?

Continua lendo pra chegar logo la!









Dos Brasileiros, o último que eu vou falar é da TILIFAX, da TILIBRA. Acho que vem no tamanho personal e tb em A4 (não sei bem certo).

É dificil como outro de encontrar, não é de couro, é de PVC, ou Courino, só vem em preto, beje ou marrom, e pro meu ultraje soube que custa mais de 120 reais em alguns casos.


   

Então, eu lisa continuei minha busca, mas as outras que encontrei foram gringas. Bem mais baratas que a Filo ou a Red, mas tinha que trazer de fora. 

Alguns nomes:

  • Day Planner
  • Day Timer
  • Paper Chase
  • YES (eu cheguei a apelar para pastas de 2 ou 4 furos comuns, depois eu conto).

                          Existem outros tb, vendidos nas prateleiras do TARGET, WALMART, MICHAELS, entre outros.

                           Na outra ponta, existem tb os planners de luxo, e desses vou falar em outro post.

Bom, se vc ficou curioso, vou recomendar aqui os sites de compra, e aguardo vc num post futuro (em breve).


REDFAX

TILIBRA

MAIOFAX

FILOFAX

EBAY (aqui vc encontra qualquer planner da gringa  que quiser)


                               




                

15 comments:

  1. A minha é uma Tilifax e tenho uma Maiofax antiga. Filofax continua na wishlist! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agenda é agenda, o que importa é funcionar pra vc ;)

      Delete
    2. Agenda é agenda, o que importa é funcionar pra vc ;)

      Delete
  2. Acabei de ganhar a minha primeira filofax de uma prima que mora na França e mandou pelos correios. Estava sonhando com uma fazia uns 8 anos ;)

    ReplyDelete
  3. Eu comprei uma tilifax, até porque é a minha primeira e quero ver se mantenho essa nova paixão. Já viu a Kikkik? Tem uma gold e lilás que me mata cada vez que vejo, quero demais!

    meu blog darkvanille.tumblr.com

    ReplyDelete
  4. Quero muito uma kikki.k ou uma filofax!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com o dólar de hje ta dificil,. mas não ta impossível. Faz uma poupancinha, ou endoida de uma vez e gasta até o que não tem. Se eu tivesse juizo, teria feito de acordo com a primeira sugestão...como não tenho....advinha? kkkkk

      Delete
    2. Com o dólar de hje ta dificil,. mas não ta impossível. Faz uma poupancinha, ou endoida de uma vez e gasta até o que não tem. Se eu tivesse juizo, teria feito de acordo com a primeira sugestão...como não tenho....advinha? kkkkk

      Delete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostaria de saber como faço para comprar uma? Não consigo!

      Delete
    2. Oi, Paula! Essas agendas só comprando fora. No facebook tem algumas meninas vendendo as suas. Vem pro grupo do face agendas e papelarias que vc vai ver. Tem um um grupo derivado desse que é só de vendas, talvez vc de sorte de achar por la. Se não, o jeito é comprar no ebay ou de algum grupo gringo no face. As minhas comprei nesses grupos. :*

      Delete
    3. Oi, Paula! Essas agendas só comprando fora. No facebook tem algumas meninas vendendo as suas. Vem pro grupo do face agendas e papelarias que vc vai ver. Tem um um grupo derivado desse que é só de vendas, talvez vc de sorte de achar por la. Se não, o jeito é comprar no ebay ou de algum grupo gringo no face. As minhas comprei nesses grupos. :*

      Delete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete